

Aulas particulares
Seja qual for teu objetivo, posso facilitar tua aprendizagem com lições personalizadas e dinâmicas, com ensino focado ou generalizado, em aulas isoladas ou em pacote.
Português
Geralmente se pensa que uma boa comunicação no idioma materno é fundamental somente para sucesso em uma carreira, mas, na verdade, expressar-se e compreender o mundo tem importância para a própria sobrevivência.
Em relação ao primeiro fato, quanto melhor é nossa apresentação pessoal mais elevada é nossa imagem profissional, ou seja, ao conjunto de fatores que engloba vestimenta, corte de cabelo, higiene pessoal, cuidado com a pele e maquiagem, temos que agregar o valor da desenvoltura ao falar e escrever e do uso de linguagem corporal, que cada vez mais são responsáveis por uma impressão mais relevante em relação à de concorrentes. Além disso, estamos na era da informação, em que o conteúdo é mais especializado, logo, precisamos dominar linguagem técnica.
A melhora em nossos relacionamentos está relacionada às nossas habilidades para reconhecer o processo de estrutura das ideias e seus variados objetivos (com a gramática), defender ideias ou corrigi-las (com a retórica), assim como alimentar uma mentalidade de curiosidade e pesquisa. Assim, temos mais conhecimento de mundo e compreendemos nossas pessoas mais queridas além de uma pluralidade de culturas neste planeta globalizado, em que interagimos com pessoas das mais variadas regiões.
Inglês
Aprender uma língua estrangeira tem os mesmos requisitos que mencionei sobre o domínio da língua materna (lê o texto acima) já que não se trata somente de forma, ou seja, comunicação verbal (com palavras) e não verbal, mas também de conteúdo cultural.
O inglês é a língua para comunicação com pessoas de todos os países dada sua importância comercial e científica, logo aprendê-lo é essencial para sobreviver ou ascender em nosso mundo, que é globalizado.
Não è à toa que crescentemente usamos empréstimos da língua de Shakespeare. Além disso, o conteúdo da Internet está na maioria em inglês, ou seja, dominar essa língua permite que a pessoa se informe sobre qualquer assunto com mais fontes ou melhor qualidade.
Tão importante quanto esse é o papel da anglofonia no mundo científico: a pesquisa não somente exige proficiência nela, mas de um terceiro idioma, cujo processo de aprendizagem é facilitado quando se possui fluência em um idioma estrangeiro.



