Redes sociais e Internet
- SAPientia

- 27 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jan. de 2020

Tenho uma relação de amor e ódio com as redes sociais e já saí delas inúmeras vezes. Pela sanidade mental da humanidade, fica a dica para melhor proveito da Internet: ler com base em pesquisa, não em feed de notícias; ler blogs, revistas e cadernos de jornais em vez de posts nas redes sociais - isso inclui o YouTube - para teres mais poder de escolha dos veículos (desde que escolhas publicações bem editadas), seres exposto a verdades inconvenientes para ti, driblares um bocado da manipulação das grandes corporações.
Se achares algum conteúdo somente em vídeo e achas que vais perder foco por causa da multimídia e tempo por causa da enrolação, acelera o vídeo (no YouTube, é pelos três pontos).
É possível ir além nesse cuidado, mas, com consciência crítica, indo com calma, não é preciso tanto. Se quiseres fazer um teste, cuida principalmente o que o Google vê - sugiro não logar no navegador, usar o Firefox, no modo anônimo, e o Duckduckgo para pesquisar.
Achaste o post útil? Já fizeste alguma experiência parecida? O que descobriste? 8D Compartilha e conta para podermos fazer este post rodar e chegar a mais gente!







Comentários